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Política de Privacidade

  1. INTRODUÇÃO

Bem-vindos à Política de Privacidade do Instituto de Olhos de Goiânia!

Aqui vocês entenderão, de forma clara e acessível, nossas práticas no tocante ao tratamento dos dados pessoais compartilhados conosco a partir das interações que tiverem com nossa organização.

Esta Política abrange nossas atividades online e offline, abrangendo os dados pessoais que nós coletamos por meio de vários canais, incluindo websites, aplicativos, redes sociais de terceiros, serviços de atendimento ao consumidor, pontos de venda e eventos.

O relacionamento transparente com nossos clientes e parceiros de negócios são de primordial importância para o Instituto de Olhos de Goiânia e, em se tratando de privacidade e proteção de dados pessoais, não poderia ser diferente. Aqui, prezamos pela confiança depositada em nossos produtos e valorizamos que você tenha nos escolhido como fornecedor e/ou parceiro de negócios e, por isso, queremos explicar o que fazemos com as informações que você compartilha conosco.

A título de demonstrar conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), criamos um sistema seguro e transparente para tratar as suas informações pessoais pois seus dados e sua privacidade são muito importantes para nós e nossa missão é nos esforçarmos ao máximo para protegê-los!

  1. QUAL A FINALIDADE DESTA POLÍTICA DE PRIVACIDADE

O objetivo desta Política é expor a vocês, titulares de dados, como tratamos as suas informações, ou seja, como coletamos, armazenamos e utilizamos os seus dados pessoais, a depender do tipo de interação mantida com nossa organização.

Desejamos que esta Política sirva como um manual, que instruirá vocês sobre a forma e situações em que tratamos seus dados pessoais, bem como possa esclarecer as suas dúvidas em relação ao cuidado que mantemos no tratamento das suas informações, além de instruí-los sobre quais são e como exercer seus direitos relacionados ao tratamento de dados pessoais.

Caso subsista qualquer dúvida em relação aos seus dados pessoais ou qualquer outra disposição desta Política, disponibilizamos abaixo o nosso canal de comunicação para mais informações ou para que você exerça seus direitos enquanto titular de dados.

  1. CONCEITOS BÁSICOS: O QUE PRECISO SABER PARA COMPREENDER ESTA POLÍTICA?

Dado pessoal: Informação relacionada a pessoa natural identificada ou identificável, ou seja, aquela informação que pode te identificar direta ou indiretamente e que por isso precisamos cuidá-la com segurança;

Dado pessoal sensível: Dado pessoal sobre origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à saúde ou à vida sexual, dado genético ou biométrico, quando vinculado a uma pessoa natural;

Titular de dados: Pessoa natural a quem se referem os dados pessoais que são objeto de tratamento, ou seja, você;

Controlador: Pessoa natural ou jurídica, de direito público ou privado, a quem competem as decisões referentes ao tratamento de dados pessoais. No caso, nós;;

Operador: Pessoa natural ou jurídica, de direito público ou privado, subordinada ao Controlador na cadeia de tratamento de dados pessoais, ou seja, trata os dados de acordo com as instruções e dentro das finalidades definidas e impostas pelo Controlador;

Encarregado (Data Protection Officer - DPO): Pessoa indicada pelo controlador ou operador para atuar como canal de comunicação com os titulares dos dados e com a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD);

Tratamento: São os usos que nós fazemos dos seus dados pessoais, incluindo, mas não se limitando a coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, modificação, comunicação, transferência, difusão ou extração;

  1. A QUEM SE DESTINA A PRESENTE POLÍTICA DE PRIVACIDADE E PROTEÇÃO DE DADOS PESSOAIS?

Esta política é voltada para informar aos nossos Clientes (Pessoa Física ou Representante Legal de Pessoa Jurídica), Fornecedores (Pessoa Física ou Representante Legal de Pessoa Jurídica), Representantes Comerciais, Prospects/Leads, Candidatos a emprego, Visitantes ou Participantes de eventos sobre os dados pessoais que coletamos em razão de nossas atividades negociais.

Também, objetiva conferir transparência a todos os terceiros interessados, como órgãos e autoridades competentes, organismos de defesa da privacidade, órgãos de defesa do consumidor, investidores, imprensa, dentre outros interessados.  

Importante mencionar que nem todas as atividades e finalidades descritas aqui se aplicam a você e seus dados pessoais. Isso acontece porque aqui consideramos todas as hipóteses de tratamento de dados realizados pela organização e para que você possa entender quando e por qual razão os seus dados estão sendo tratados, você deve verificar a qual categoria de titular de dados você se enquadra dentro das disposições apresentadas neste documento.

  1. FONTES DOS DADOS PESSOAIS

Os tipos de Dados Pessoais e a forma como nós os coletamos depende de como você se relaciona com a gente e por quê. Os Dados podem ser coletados diretamente de você, por meio de formulários que você preenche, por meio de contratos firmados conosco, por meio da utilização e interação com nossos domínios eletrônicos, em nossos Estabelecimentos e/ou de forma automática, por meio de Cookies ou Tecnologias similares relacionadas às Plataformas.   

Veja abaixo uma listagem de fontes de coleta:

  • Site do Instituto de Olhos de Goiânia (https://iog.net.br/ ): é voltado aos nossos clientes, é operado sob nosso domínio URL e páginas comerciais que mantemos em redes sociais de terceiros;
  • Interações com anúncios: por meio da interação em qualquer um de nossos anúncios, como em sites de terceiros, redes sociais, landing pages, formulários comerciais etc.
  • Eventos: realizados ou organizados pela empresa, assim como eventos que participamos como patrocinadores ou expositores;
  • Aplicativos móveis e sistemas: utilizados pela empresa para armazenamento de dados;
  • E-mail, mensagens de texto e demais mensagens eletrônicas: interações que realizamos com você como comunicações eletrônicas enviadas pela empresa por e-mail ou recebimento de documentação complementar por este meio e uso de aplicativos de mensageria, como o WhatsApp;
  • SAC: comunicações com nossa Central de Atendimento ao Consumidor;
  • Formulários de registro offline: Formulários impressos ou digitais e similares, através dos quais solicitamos os seus dados pessoais. Como exemplo, eventualmente podemos coletar seus dados através de cadastro inicial in loco.
  • Dados de outras fontes: redes sociais de terceiros (como Instagram ou Facebook), pesquisas de mercado (se o retorno não for dado de forma anonimizada), em eventual parceria promocional com fornecedores, fontes públicas de dados (como SPC e Serasa), dentre outros;
  • Contrato:  na celebração de um contrato de compra e venda ou prestação de serviços;
  • Imagens: Quando você está em um de nossos endereços físicos e sua imagem é captada por nossas câmeras de segurança ou solicitamos algumas informações para identificação, por motivos de segurança;
  • Ferramentas de analytics: Essas ferramentas podem coletar informações sobre a forma como os Usuários visitam nossos domínios, quais páginas eles visitam e quando visitam tais páginas, outros sites que foram visitados antes, entre outras informações de navegação.
  1. DADOS PESSOAIS QUE PODEMOS COLETAR E SUA UTILIZAÇÃO

A partir das interações realizadas com o Instituto de Olhos de Goiânia, alguns dados pessoais podem ser coletados e tratados pelo nosso time. Aqui, você pode visualizar quais são esses dados e as principais finalidades pelas quais utilizamos as suas informações.
Observação: Os dados relacionados abaixo indicam os elementos de dados globais referentes as finalidades expostas em cada item de acordo com a categoria do titular. Caso deseje o acesso discriminado dos seus dados, solicite pelo nosso canal de comunicação.

  • CLIENTES (PACIENTES) EM GERAL:

Agendamento de consultas e exames, atendimento clínico, atendimento no centro cirúrgico, atendimento de paciente no centro de diagnósticos, atendimento de paciente SUS, atendimento de paciente que necessita de lentes de contato, coordenação e supervisão de assistência médica, fornecimento de cópia de prontuário, ouvidoria:

Nome completo, assinatura, Cadastro de Pessoa Física do Brasil (CPF), cargo/função, certidão de casamento, certidão de nascimento, CNH, conta bancária, Conta nas redes sociais, convênio médico, data de nascimento, dados de internação, diagnóstico, endereço residencial, estado civil, filiação, Evolução de prontuário, Histórico de atendimentos e procedimentos, Idade, Número de Prontuário, Números de telefone, Órgão expedidor, Prescrições, RG, Sexo.

 

Auditoria médica, compras de material/medicamento de alto custo, contabilidade, documentar ações de: CCIH, CEM, CRO, da enfermagem, da qualidade, atendimento, centro de diagnósticos, faturamento, NSP, SUS, envio de prontuários para o Arquivo Off, fluxo de autorizações SUS, fluxo de caixa, gestão financeira do hospital, Gestão de correspondências do hospital, gestão e arquivo de fichas de atendimento e prontuários, jurídico, notificações diversas, rastreabilidade de mat/med, relacionamento com convênios, representação instituição de saúde e gerir questões éticas, supervisão de atividades do hospital:

 

Nome completo, assinatura, Convênio Médico, CPF, Dados de internação, Data de nascimento, Data de Óbito, Diagnóstico, E-mail pessoal, Endereço residencial, Estado civil, Evolução de prontuário, Filiação, Histórico de atendimentos e procedimentos, Idade, Motivo do Óbito, Número de Prontuário, Números de telefone, Órgão expedidor, Prescrições, Profissão, RG, Sexo.

 

  • FORNECEDORES EM GERAL:

Atendimento do paciente no centro cirúrgico, atendimento a paciente que precise de lentes de contato, auditoria médica, cadastro e avaliação de fornecedores, contabilidade, contratar prestadores de serviços para manutenção e fazer gestão de documentações de evidências, documentar ações: da CCIH, da farmácia, almoxarifado, departamento de compras, recursos humanos, envio de prontuário para o Arquivo Off, fluxo de autorizações SUS, fluxo de caixa, gestão de correspondências do hospital, gestão financeira do hospital, guarda de documentos do hospital, jurídico, rastreabilidade mat/med, relacionamento com convênios, supervisão de atividades do hospital:

 

Nome completo, assinatura, CPF, CRM, Dados bancários, Dados da remuneração, E-mail, Endereço Profissional, Função, Local de trabalho, Números de telefone, RG e Órgão expedidor.

 

  • TERCEIROS VINCULADOS AO PACIENTE - IOG:

Agendamento de consultas e exames, atendimento ao paciente do Posto de Atendimento Aparecida, cadastro de pacientes, documentar ações: da enfermagem, atendimento, centro de diagnósticos, SUS, fornecimento de cópia de prontuário, jurídico, ouvidoria, supervisão das atividades do hospital:

 

Nome completo, assinatura, CPF, números de telefone, relacionamento ou parentesco.

  • REPRESENTANTES DE AUTORIDADES:

Documentar ações da CCIH, gestão de correspondência do hospital, rastreabilidade mat/med, representar instituição de saúde e gerir questões éticas:

 

Nome completo, assinatura, e-mail profissional, função, local de trabalho, números de telefone.

 

  • ATIVIDADES QUE ENGLOBAM MAIS DE UMA OU TODAS AS CATEGORIAS DE TITULARES DE DADOS:

Divulgação em site e redes sociais, organização de eventos e divulgação:

Nome completo, dados bancários, dados de remuneração, imagens, local de trabalho, números de telefone.

Para gerir o sistema de VIDEOMONITORAMENTO, coletamos e tratamos as imagens do monitoramento das câmeras.

 

  1. COMO ACONTECE O TRATAMENTO DE DADOS NA ATIVIDADE DE RECRUTAMENTO DE NOVOS COLABORADORES?

 

Quando você encaminha seu currículo por e-mail, WhatsApp, LinkedIn ou deixa fisicamente em algum de nossos estabelecimentos, utilizamos os dados abaixo relacionados, além de outros adicionais que eventualmente tenham sido fornecidos por você na elaboração de seu currículo, para a finalidade de recrutamento e para fins de entrevista final, nos diversos departamentos da empresa, quando necessário.  

 

  1. DADOS PESSOAIS COMUMENTE INFORMADOS PELOS CANDIDATOS:

 

Nome completo, carga horária, CPF, e-mail, expectativa salarial, experiência profissional anterior, formação profissional, números de telefone, RG e órgão expedidor, sexo.

  • Informamos que neste processo também aplicamos testes de Avaliação Comportamental, mediante seu consentimento para tratamento dos resultados.

 

Os currículos podem ficar armazenados conosco independentemente do processo de recrutamento e seleção estar aberto ou em andamento, por até 06 (seis) meses. Assim, caso o Candidato opte, a qualquer tempo, pela exclusão de seu currículo de nossa base de dados, poderá solicitar por meio de nosso canal de comunicação.   

 

  1. AO NAVEGAR EM NOSSO SITE, COLETAMOS COOKIES

 

Informamos a vocês que fazemos uso de cookies em nossos sites.

 

 O que são cookies?

 

Cookies são pequenos arquivos que são inseridos no seu navegador (Google Chrome, Mozilla Firefox, Internet Explorer etc.) ou dispositivo móvel, que permitem ativar funcionalidades através da coleta de informações básicas sobre você ou seu dispositivo.

A inserção de cookies permitirá ao site, por exemplo, reconhecer o seu dispositivo em uma próxima visita, agilizando, dessa forma, a navegação. Adotamos o termo “cookies” nesta política para fazer referência a todos os arquivos que recolhem informações com a finalidade de “memorizar” as ações do usuário ou suas preferências.

 

  Qual a finalidade dos cookies?

 

Os cookies são utilizados para auxiliar a estabelecer a utilidade, o interesse e o nível de aproveitamento dos sites de modo a possibilitar uma navegação mais rápida, eficiente e intuitiva, afastando-se a necessidade de que o usuário insira repetidamente as mesmas informações no site.

 

 E quais tipos de cookies podemos coletar?

 

Cookies estritamente necessários: Estes cookies são necessários para que o website funcione e que recursos essenciais sejam explorados, por isso não podem ser desabilitados pelos usuários. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como: definir as suas preferências de privacidade; iniciar sessão ou preencher formulários.

Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Conforme explicaremos melhor abaixo, é possível configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, porém, com essa opção o site pode não operar corretamente ou demorar mais tempo para carregar os conteúdos.

Cookies de Análise: 

De desempenho:

São cookies que nos permitem estimar visitas e fontes de tráfego para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles nos ajudam a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os usuários se movimentam pelo website.  Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anônimas. Caso não permita estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de Marketing: 

De publicidade:

Estes cookies podem ser inseridos através do nosso site por parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhes anúncios relevantes em outros websites. Não armazenam diretamente informações pessoais, porém, são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada. 

De redes sociais: 

Estes cookies são estabelecidos por uma série de serviços das redes sociais adicionados ao website para permitir que possa partilhar o nosso conteúdo com os seus amigos e conhecidos. Eles são capazes de rastrear a sua navegação por outros websites e criar um perfil sobre os seus interesses. Isso pode afetar o conteúdo e as mensagens que vê noutros websites que visita. Se não permitir estes cookies, talvez não consiga usar ou ver essas ferramentas de compartilhamento.

 

   Como recusar ou desabilitar cookies?

 

Todos os browsers permitem ao usuário aceitar, recusar ou desabilitar cookies, especificamente através da seleção das definições apropriadas no respectivo navegador. Configure os cookies no menu "opções" ou "preferências" do seu browser ou instale um plug-in que realize essa funcionalidade.

Importante pontuar que a maioria dos navegadores aceitam cookies automaticamente, por isso caso não deseje que cookies sejam utilizados, é necessário rejeitar ou desabilitá-los ativamente. Se optar por recusar a utilização de cookies estritamente necessários, avisamos que alguns recursos da nossa plataforma podem não funcionar adequadamente.

No que se refere aos cookies de marketing e de análise, ao entrar em nosso site você irá se deparar com um pop-up de gestão de cookies, o qual permitirá ao visitante realizar o controle sobre quais dos cookies deseja aceitar ou recusar.

 

 Consentimento para tratamento de cookies. Quando é necessário?

 

Nos casos em que os cookies forem de publicidade, nós pediremos seu consentimento para utilização em sua primeira visita ao site (considerada a partir de cada dispositivo que utilizar).  

Em se tratando de cookies estritamente necessários, estes, como o nome diz, precisam estar ativados para funcionamento da plataforma e, portanto, estarão ativos desde o princípio, a menos que você os desabilite ativamente. Já os cookies de análise, tais como de desempenho ou funcionalidade, são tratamos com base no legítimo interesse, o que permite a você a opção de solicitar a não utilização deles posteriormente, em exercício ao opt-out.

 

  1. POR QUANTO TEMPO ARMAZENAMOS SEUS DADOS PESSOAIS?

 

Armazenamos as informações pessoais somente pelo tempo que for necessário para cumprir o objetivo para o qual foram coletadas, cumprir requisitos legais ou regulatórios ou durante o prazo de prescrição legal de possíveis responsabilidades legais e contratuais.

Além disso, contamos com políticas internas para retenção e descarte de dados pessoais, que definem as diretrizes para determinar o período de retenção adequado para cada tipo de dado pessoal coletado, considerando a sua natureza, necessidade de coleta e finalidade para a qual ele será tratado.

 

Interessado em saber o prazo específico para cada categoria de dados?

Sem problemas. Esta informação encontra-se à sua disposição, basta entrar em contato conosco pelo nosso canal de comunicação, que teremos satisfação em informá-lo.

 

  1. COMO CUIDAMOS DE SUAS INFORMAÇÕES

 

Prezamos pela segurança das informações, por isso garantimos a implementação de medidas técnicas e organizacionais para aprimorar a proteção dos dados pessoais que coletamos. Medidas estas aptas a proteger os dados pessoais de acessos não autorizados e de situações acidentais ou ilícitas de destruição, perda, alteração, comunicação ou difusão, baseadas nas boas práticas de mercado. Informamos que o Instituto de Olhos de Goiânia emprega todos os esforços para manter a integridade e a confidencialidade das informações que lhes são fornecidas.

Seus dados pessoais serão processados por nossos colaboradores ou agentes autorizados, desde que estes precisem ter acesso a tais informações e dependendo dos propósitos específicos para os quais seus Dados Pessoais tenham sido coletados.

Mantemos proteções físicas, eletrônicas e procedimentais relativas à coleta, armazenamento e fornecimento de informações pessoais. Em razão disso, nossos procedimentos de segurança implicam que podemos ocasionalmente solicitar comprovação da identidade antes de divulgarmos informações pessoais a você.

 

  1. COM QUEM COMPARTILHAMOS SEUS DADOS

 

Para algumas atividades de tratamento, a depender da finalidade, nós utilizamos operadores para nos auxiliarem com o tratamento de seus dados pessoais. Isso ocorre, por exemplo, em relação a algumas atividades financeiras, jurídicas e de logística. 

Informamos que adotaremos as medidas disponíveis no mercado e ao nosso alcance para que sejam observadas todas as normas de segurança da informação e para que o tratamento seja realizado com observância estrita das finalidades aqui descritas.

Dessa forma, o Instituto de Olhos de Goiânia poderá ceder, transmitir e/ou transferir suas informações pessoais para:

 

  • Parceiros comerciais: podemos compartilhar seus dados pessoais com parceiros comerciais em situações específicas. Em algumas situações, podemos desenvolver produtos com parceiros, sendo necessário o compartilhamento de seus dados para o desenvolvimento do projeto ou entrega do produto. Nesses casos, o Instituto de Olhos de Goiânia toma todas as medidas cabíveis para garantir o cumprimento dos padrões de confidencialidade e segurança, firmando acordos ou contratos com o objetivo de proteger a privacidade dos dados pessoais de nossos usuários e o cumprimento da legislação aplicável;
  • Entidades públicas e/ou privadas que prestem serviços de informação creditícia: o Instituto de Olhos de Goiânia poderá, sempre que a lei aplicável permitir, compartilhar, com entidades públicas ou privadas que fornecem serviços de informação ou histórico de crédito, informações vinculadas ao seu comportamento creditício ou ao cumprimento ou descumprimento de obrigações de conteúdo patrimonial;
  • Autoridades públicas: autoridades administrativas e judiciais que, no exercício de sua competência, exijam informações, para os seguintes fins: (a) colaborar na investigação e denunciar fraudes, , violação de direitos ou qualquer outro ato ilícito, bem como qualquer atividade ou circunstância que possa gerar responsabilidade legal para o Instituto de Olhos de Goiânia; (b) resguardar um interesse público, a aplicação ou administração da justiça, o reconhecimento, exercício ou defesa de um direito em um processo judicial ou administrativo e/ou a resolução de disputas; e (c) cumprir com qualquer lei, regulamento ou disposição legal aplicável, ou algum mandato de autoridade competente devidamente fundamentado e motivado;
  • Empresa controladora ou incorporadora em caso de alteração societária: Os seus dados serão compartilhados de forma automática em caso de movimentação societária, como fusão, aquisição e incorporação em que haja alteração no controle da empresa e a continuidade das nossas atividades dependa de tal compartilhamento.
  1. TRANSFERÊNCIA INTERNACIONAL DE DADOS PESSOAIS

As atividades desempenhadas pelo Instituto de Olhos de Goiânia requerem o suporte de uma infraestrutura tecnológica, como servidores e serviços em nuvem, que podem ser próprios ou fornecidos por terceiros.

Parte dessa infraestrutura pode ser estabelecida fora do Brasil. Além disso, pode acontecer de os destinatários indicados no tópico anterior estarem em um país diferente.

Embora o Instituto de Olhos de Goiânia possua sede no Brasil, os dados pessoais que coletamos podem ser transferidos internacionalmente para atender as finalidades previstas nesta Política, pois alguns de nossos fornecedores e parceiros, inclusive outros estabelecimentos da empresa, podem estar localizados fora do Brasil.

Nesses casos, o Instituto de Olhos de Goiânia adotará todas as medidas necessárias para proteger os seus dados pessoais, a exemplo da adoção de cláusulas contratuais que imponham aos terceiros com quem compartilhamos os dados as mesmas medidas de proteção adotadas por nós. 

Priorizamos, é claro, países que já possuam reconhecido nível adequado de proteção de dados para proporcionar maior segurança e transparência a vocês.

 

  1. NÓS ATENDEMOS OS SEUS DIREITOS. CONHEÇA QUAIS SÃO ELES

 

Abaixo relacionamos quais são os direitos que você pode exercer em conformidade com a LGPD:

Confirmação sobre tratamento de seus dados pessoais: Este direito permite que você possa requisitar e receber uma confirmação sobre a existência de tratamento de seus dados pessoais.

Acesso aos dados pessoais: Este direito possibilita que você solicite e seja informado sobre os seus dados pessoais que são tratados pelo Instituto de Olhos de Goiânia.

Correção de dados pessoais incompletos, inexatos ou desatualizados: Este direito proporciona a correção e/ou retificação dos dados pessoais, caso identifique que alguns deles estão incorretos ou desatualizados.

Anonimização, bloqueio ou eliminação dos dados pessoais desnecessários, excessivos ou tratados de forma incorreta: Este direito permite que você solicite a anonimização, o bloqueio ou a eliminação dos dados pessoais da base de dados do Instituto de Olhos de Goiânia. Os seus dados poderão ser anonimizados, bloqueados ou eliminados quando assim requisitado ou quando estes não forem mais necessários ou relevantes para a prestação de serviços, salvo se houver qualquer outra razão para a sua manutenção, como eventual necessidade de retenção dos dados pessoais para o cumprimento de uma obrigação legal ou para resguardo de direitos da empresa e de terceiros.

Portabilidade dos dados pessoais: Será viabilizada a portabilidade dos dados quando essa opção tiver sido regulamentada pela Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) e for aplicável à realidade da organização.

Não fornecer ou revogar o consentimento a qualquer tempo: Nos casos em que requerermos o seu consentimento para coleta de algum dado, você poderá pedir informação sobre a possibilidade de não o oferecer, e as consequências dessa negativa, caso concedido, permite que, posteriormente, você possa revogar o consentimento, bem como requerer a eliminação desses dados.

Se opor a determinado tratamento de dados pessoais: Você também tem o direito de se opor a determinadas finalidades de tratamento. Em certos casos, o Instituto de Olhos de Goiânia pode demonstrar que tem motivos legítimos, seus ou de parceiros, para tratar os dados pessoais em questão, se, por exemplo, sejam estritamente essenciais para a prestação dos nossos serviços.

 

Todas as solicitações de atendimento a esses direitos serão tratadas de forma gratuita, e serão submetidas a uma prévia avaliação da sua identidade e da viabilidade do atendimento, a fim de cumprir com eventuais obrigações que impeçam o completo atendimento das requisições dos titulares.

 

  1. NOSSA RESPONSABILIDADE

 

O INSTITUTO DE OLHOS DE GOIÂNIA reconhece as responsabilidades que lhe são atribuídas como Controladora dos seus dados pessoais, sendo estas as responsabilidades de mantê-los seguros, além de tratá-los em conformidade com as normas aplicáveis, e nos limites informados a você, cuidando para que terceiros apenas os acessem nas hipóteses aqui previstas. 

Prezamos pela transparência e informamos, desde já, que iremos cumprir com todo o conteúdo desta Política de Privacidade, assegurando a privacidade e segurança dos seus dados pessoais, bem como o atendimento aos seus direitos como titular de dados.

 

  1. CANAL DE COMUNICAÇÃO

 

Se você acredita que seus dados pessoais foram usados de maneira incompatível com esta Política de Privacidade ou com as suas escolhas enquanto Titular destes Dados Pessoais, ou, ainda, se você tiver dúvidas, comentários ou sugestões relacionadas a esta Política, entre em contato conosco:

 

 

Lembrando que este é um canal exclusivo de contato com o Encarregado de Dados para solução de dúvidas, comentários ou sugestões relacionadas à Política de Privacidade do Instituto de Olhos de Goiânia. Assuntos que não envolvam a privacidade sobre o tratamento de seus dados pessoais que estão descritos nesta política (tais como horário de atendimento dos médicos, relação de exames, candidatar a uma vaga de emprego, estágios, entre outros) devem ser tratados diretamente com a nossa Central de Atendimento https://iog.net.br/fale-conosco  e outras informações de contato com o SAC pertinentes.

 

  1. DPO – DATA PROTECTION OFFICER (ENCARREGADO DE DADOS)

 

Informamos que o Encarregada de dados é a responsável por supervisionar quaisquer questões relacionadas à presente Política de Privacidade, sendo responsável pelo gerenciamento das solicitações de direitos e comunicação com titulares de dados, assim como eventuais diálogos com a ANPD (Autoridade Nacional de Proteção de Dados) e demais órgãos ou entidades públicas.

O Encarregado (DPO – Data Protection Officer) é o Rahif & Moura Advogados Associados SS, Administrador, e-mail dpo@iog.net.br.